quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vampiro e polaquinha mudaram-se

Vampiro e polaquinha mudaram-se.
Já não moram mais em Curitiba.

Em seu lugar vieram Zumbi e Nega Maluca.
Bem menos simpáticos. Bem menos românticos.

E confesso, desses novos moradores tenho medo.
E não por eu ser curitibano típico e arredio com desconhecidos.

E sim por causa dos olhos deles.
Olhos que me dão medo.

Circulo a noite pela região do Largo da Ordem.
Imposição profissional. Detesto seus bares de cadeiras mequetrefes.

Vejo-os religiosamente todo santo dia
- ou noite - como preferir.

Vejo os olhos do Zumbi e da Nega Maluca por poucos segundos.
Isso, quando a luz rápida do fogo acende perto do rosto coberto por suas mãos.

Eles estão sempre em duplas.
As vezes com um cachorrinho.
Coitado do cachorrinho, penso eu.

Além de medo tenho pena profunda do Zumbi.
Mas a pena só vem depois.
Pois tenho que apressar o passo.

Chego a lembrar de colegas quase intelectuais que defendem o que os torna zumbis.
E os quase intelectuais se escondem por trás de fachadas de compaixão.
Chão.
Caixão.

Mas se compaixão verdadeira tivessem não defenderiam o que os tornam zumbis.
E os seus velados cúmplices.
Zumbidos.
Bis.

Então, também me compadeço pelos quase intelectuais.
Mas não pelos seus "ais".

Ai que saudades do vampiro e da polaquinha.
Estes só mordiam pescoços.

Já não moram mais em Curitiba.
Mas quem mora agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fala.