quinta-feira, 22 de julho de 2010

MIS celebra a trajetória dos 50 anos da televisão no Paraná



Mostra reúne trabalhos de conceituados fotógrafos paranaenses, equipamentos de TV, fotos históricas das inaugurações, programas televisivos e antigos comerciais.

De 19 de julho a 15 de outubro de 2010, o Museu da Imagem e do Som, órgão da Secretaria de Estado da Cultura promove a mostra 50 Anos No Ar - A Trajetória da TV no Paraná, no Átrio da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240) antecipando as celebrações dos 50 anos da Televisão no Paraná, cuja data inaugural é 28 de outubro de 1960 - inauguração da TV Paranaense, Canal 12 - primeira televisão do PR. O evento tem curadoria de Stefanie Freiberger, diretora do Museu da Imagem e do Som. A mostra vai trazer: equipamentos de estúdio, aparelhos de TVs dos anos 60 e 70, fotografias das inaugurações das TVs: Canal 12, Canal 4, Canal 6; fotos de antigos programas de auditório, Revistas TV Programas, comerciais de TV, jornalismo e telenovelas. A Galeria de Arte Zilda Fraletti convidou os fotógrafos Orlando Azevedo, Vilma Slomp, Nego Miranda, Marcelo Dallegrave e Pedro Nossol, para que os cinco profissionais dessem a sua visão autoral das 5 décadas da televisão no Paraná. Durante a Mostra dos 50 anos serão também exibidos em TVs de plasma, comerciais paranaenses das décadas de 60, 70 e 80, além de imagens de telejornalismo da TV Iguaçu, Canal 4, da década de 70.

Serviço:
Museu da Imagem e do Som
de 19 de Julho a 15 de outubro de 2010, no Átrio da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240). Abertura no dia 19 de julho (segunda-feira) às 18h30. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fala.